Professores e funcionários participam de evento de orientações de segurança para as escolas.

10/05/2023

Diretores, coordenadores, professores e funcionários da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Prefeito Municipal, receberam uma palestra de orientação de segurança no caso de ataques / invasões em escolas, com a participação e apresentação do investigador da Policia Civil do Estado de São Paulo, Sr. Jair Eduardo Caracini, ministrada na Escola Municipal Prof.ª Maria Franco de Sousa Penariol.

Durante a palestra o investigador Jair Eduardo, relatou sobre estudos de vários atentados acontecidos, principalmente nos Países de maior ocorrência, no caso os EUA, pois estes casos são acompanhados a mais de 100 anos pelas polícias daquele país. Através da apresentação destes levantamentos pode esclarecer como ocorreu a maioria dos ataques, através de estatísticas e números reais e também explanar aos educadores (alunos, professores e servidores) quais as orientações de formas mais efetivas de reação e/ou fuga no caso de uma invasão e também alguns protocolos de segurança adotados para o caso de se deparar com um invasor.