Professores realizam planejamento para volta às aulas.

03/02/2021

Professores, coordenadores, diretores e funcionários das Escolas Municipais realizam um minucioso planejamento para o retorno às aulas, previsto conforme Decreto Estadual n° 65.384, 17 de dezembro de 2020 e Deliberação CEE 195/2021 e 196/2021 para a próxima segunda-feira (08) de forma online/remota.

Nestas duas últimas semanas, os professores planejam a retomada das matérias, ainda refletidas no ano anterior; realizam atividades nas salas de aulas para analisar qual a melhor maneira de passar o conteúdo online; testam aparelhos, internet e servidor; espaçamento das cadeiras e ruídos dentro da sala. “Estamos com um trabalho bem completo para que os alunos consigam absorver todo o conteúdo durante as aulas, por enquanto online para o Ensino Fundamental e remota para a Educação Infantil. E no próximo mês iniciaremos as aulas de forma híbrida”, explica a Assessora Municipal de Educação Alessandra Maura Fernandes.

A partir do dia 1° de março iniciará as aulas de forma híbrida, no Ensino Fundamental: presencial e online, e Educação Infantil: presencial e remota. Retomará com até 35% dos alunos matriculados enquanto a região estiver na fase vermelha e amarela do Plano São Paulo, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária.