Programa Jovem Agricultor tem início hoje (04).

04/04/2022

A Prefeitura de Paraíso em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Monte Azul inicia hoje (04) um importante programa direcionado para 15 jovens de até 17 anos, o Programa Jovem Agricultor.

O programa tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida.

O programa tem duração de 640 horas, 9 meses, em média 4 horas diárias, sendo fornecido gratuitamente alimentação, material didático, transporte e certificado válido em todo território nacional.

Toda a produção, durante os meses de curso, será direcionada para a Casa da Agricultura, que intermediou a execução do curso no município.

O curso conta com o psicopedagogo João Eduardo Sani Magali, o engenheiro agrônomo Paulo César Tomazeli Giolo e pela coordenadora do programa Leandra Baldo.

#Jovemagricultor

#programaparaavida