Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Saúde dá início ao programa de combate ao tabagismo.

15/04/2024

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao primeiro programa de combate ao tabagismo deste ano. Na última sexta-feira, dia 12, aconteceu a primeira reunião na Casa da Melhor Idade.

O grupo é acompanhado por uma equipe multiprofissional de saúde, composta por médicos das Unidades Básicas de Saúde, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, assistente social, psicólogos e dentista.

O programa tem duração de 12 meses, com quatro sessões no primeiro mês, realizadas todas as sextas-feiras. No segundo mês, ocorrem duas sessões e, assim, sucessivamente até completar os 12 meses. Todos os participantes recebem medicação e adesivos para auxiliar no tratamento.

Para aqueles que desejam se libertar do vício do cigarro, novos grupos serão formados. Mantenha-se atento às próximas iniciativas!