Saúde inicia Campanha de Busca Ativa de Tuberculose.

13/09/2021

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Saúde inicia hoje (13) a Campanha de Busca Ativa de Tuberculose, e vai até dia 27 de setembro.

A campanha busca por pessoas com tosse há duas ou mais semanas.

A tuberculose é uma doença causada pelo Bacilo de Koch, de transmissão respiratória, um microrganismo que ataca, principalmente, os pulmões, mas que pode ocorrer também em outras partes do corpo, como ossos e rins.

O tratamento é desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O exame para identificar a tuberculose é simples, rápido e gratuito.

Sintomas

Se você está com tosse há duas ou mais semanas, acompanhada ou não de febre no final do dia, suor noturno, falta de apetite, perda de peso, cansaço ou dor no peito (são sinais de alerta para a tuberculose), procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) e faça o exame!

#Tuberculosetemtratamento

#procureaUnidadedeSaúde