Saúde realiza palestra sobre tabagismo para alunos da Escola Municipal Maria Franco.

29/11/2023

Nesta semana, a equipe de Saúde realizou uma palestra sobre os malefícios do tabagismo para os alunos da Escola Municipal Prof.ª Maria Franco de Sousa Penariol.

Para os alunos do período da manhã, a palestra ocorreu ontem (27). Já para os estudantes do período da tarde, foi realizada hoje, dia 28.

A equipe de saúde foi formada pelo Dr. Caio Spada, da Unidade Básica de Saúde do Jardim Morumbi, pela enfermeira Patrícia e pela psicóloga Silmara. Eles detalharam os muitos malefícios que o tabagismo pode causar à saúde.

Além disso, a palestra abordou o quanto os cigarros são prejudiciais, as doenças que podem causar e a dependência química que geram. Também foram discutidos os danos que a fumaça do cigarro pode provocar à saúde de pessoas próximas ao fumante, mesmo aqueles que não fumam.

Anteriormente, na última sexta-feira (24), a mesma equipe já havia realizado essa palestra para os alunos da Escola Estadual Prof.ª Carolina de Quadros Toledo.