Segunda palestra da Semana do Meio Ambiente foi sobre “Tráfico de Animais

02/06/2022

A segunda palestra de hoje (1º) da Semana do Meio Ambiente foi com a Polícia Ambiental de Catanduva falando sobre ‘Tráfico de Animais’, para os alunos do 2º ao 5º ano do período da tarde da Escola Municipal Prof.º Hélio de Sousa Castro. A palestra foi realizada na Câmara Municipal.

Durante a palestra, o policial ambiental Bruno Boschilia, que estava acompanhado do policial Cintrão, explicou aos alunos quais são os animais silvestres, quais são os domésticos e quais podemos ter em casa, de maneira legalizada.

Os alunos interagiram durante toda a palestra, respondendo e realizando perguntas.

O policial mostrou aos alunos vídeos e fotos de apreensões feitas pelos mesmos, em cidades da região, de passarinhos e macacos, que seriam traficados de maneira ilegal. “Além de ser totalmente ilegal e os infratores pagarem multas por isso, tem a parte dos maus tratos aos animais, e na maioria das vezes são transportados dopados, ou dentro de gaiolas minúsculas, ou até mesmo dentro de porta luvas, como foi o caso do macaquinho que encontramos”, explicou Boschilia.

Amanhã (2) e sexta-feira (03) tem mais atividades da Semana do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Agricultura e Meio Ambiente e Assessoria de Educação. Fique de olho!

#Tráficodeanimais

#Écrime