Semana do Meio Ambiente é encerrada com soltura de alevinos.

06/06/2022

A Semana do Meio Ambiente, que teve início na segunda-feira (30), se encerrou hoje (03) com uma das atividades mais aguardada pelas crianças, a soltura de alevinos.

A soltura foi dividida em dois períodos, com alunos da turma da manhã e turma da tarde, dos 4º anos da Escola Municipal Prof.º Hélio de Sousa Castro. Foram soltos 15 mil peixes, entre Piauçu e Lambari, no Rio da Onça.

Os peixes foram soltos com a supervisão da Polícia Ambiental de Catanduva, que acompanhou e explicou para os alunos que antes de soltar os peixes - eles estavam divididos por sacos, cerca de 500 alevinos por saco – seria necessário abrir e misturar com a água do rio, para que eles não morressem.

O prefeito Toninho Sgobi e a primeira-dama Benedita Aparecida Barbosa Sgobi acompanharam a soltura, juntamente com o Assessor do Meio Ambiente Mateus Mialichi de Lima, o Engenheiro Agrônomo Antônio Leão Júnior, a professora Giceli Gil (representando todas as professoras que acompanharam os alunos durante toda a semana), a Diretora Alessandra Barbosa, além o Presidente da Câmara Rafael Lucas de Lima e o vereador Kelton Juliano dos Reis.

Semana

Semana do Meio Ambiente foi repleta de atividades: teve plantio de árvores, conhecendo as árvores frutíferas, palestra sobre Coleta Seletiva e Tráfico de Animais, coleta de óleo usado e por fim a soltura dos peixes.

A Semana do Meio Ambiente foi realizada em parceria com a Assessoria de Meio Ambiente e Agricultura e Assessoria de Educação.

#Semanadomeioambiente

#encerramento #solturadealevinos