Semana do Meio Ambiente tem alunos conhecendo as árvores frutíferas.

01/06/2022

O segundo dia da Semana do Meio, da Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Agricultura e Meio Ambiente e Assessoria de Educação, começou com aprendizagem e passeio dos alunos dos 1º anos da Escola Municipal Prof.º Hélio de Sousa Castro, que foram na pista de caminhada conhecer as árvores frutíferas plantadas no local. Toda a visita foi acompanhada por quem plantou as árvores no local, o munícipe Ninim Bulgareli, que falou o nome de todas as árvores lá plantadas. Além disso, contou para as crianças o porquê começou esse plantio tão bonito. “Eu comecei a plantar árvores quando perdi meu filho, eu comecei pra me distrair, sem ordem de ninguém, e vim plantando, plantando, formando mudas e ainda planto uma ou outra árvore. E o importante é cuidar das árvores”, explicou. Os alunos puderam conhecer diversas árvores frutíferas, como o pé de manga, caju, jaca, limão, além da fruta que todos comeram pelo menos uma, a amora. A visita e os ensinamentos foram acompanhados pelo prefeito Toninho Sgobi e pela vice Elisete Galbeiro. Depois de conhecer as árvores os alunos receberam pão e suco.

Amanhã (1º) tem mais atividades. Fique de olho nas nossas redes sociais e acompanhe.

#árvoresfrutíferas

#alunos #conhecimento