Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

SITUAÇÃO ALARMANTE!!!

21/03/2023

Prefeito participa de reunião sobre Dengue. 

O Prefeito Toninho Sgobi, participou na manhã de hoje (21) de uma reunião sobre a situação alarmante de dengue em nosso município, estavam presentes os representantes da Assessoria da Saúde, enfermeiras responsáveis pelas Unidade Básica de Saúde (UBS), enfermeira da Vigilância e RT do Pronto Atendimento, departamento de compras da Farmácia Municipal, Conselho Municipal de Saúde, Controle de Vetores e Vigilância Sanitária. 

Paraíso tem hoje (21) 35 casos positivos de dengue, um número extremamente preocupante, se comparado com o mesmo período de 2022, que estávamos com 3 casos positivos. O período considerado de transmissão tem início a partir de março, e no nosso município a transmissão vem ocorrendo desde janeiro.

Durante a reunião algumas mudanças foram estabelecidas, como o atendimento de casos suspeitos somente em um local, como fizemos com a Covid 19. (Sobre essa mudança mais explicações serão feitas até o final dessa semana). 

Um arrastão contra a Dengue, com os Agentes de Controle de Vetores e Agentes de Saúde, com fiscalização nas residências, para acabar com criadouros e larvas do mosquito Aedes aegypti. 

Os setores pedem que todos aqueles que estão com sintomas de dengue e já procuraram o atendimento médico, seguem os protocolos da saúde e sigam todos os passos que o profissional da saúde solicitar. 

E o mais importante, É NECESSÁRIO ACABAR COM OS CRIADOUROS DO MOSQUITO!

FISCALIZEM SEUS QUINTAIS, NÃO DEIXE ÁGUA PARADA!

A DENGUE ESTÁ VINDO MAIS FORTE, COMPROMETENDO MUITO A SAÚDE DE QUEM É INFECTADO.