Viagem Literária.

28/02/2023

A Biblioteca Pública Municipal “Prof.ª Maria José Albani ” foi uma das 70 Bibliotecas selecionadas para sediar a 15ª Edição do programa “Viagem Literária” do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo durante o ano de 2023. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e as prefeituras municipais.

Ao todo, a chamada recebeu mais de 100 inscrições de bibliotecas localizadas por todo o estado paulista. O processo de seleção considerou vários pontos na escolha dos locais, sendo eles: desempenho em ações anteriores; comprometimento na contrapartida de ações anteriores; a localização do prédio dentro do município; a participação das equipes em ações realizadas pelo SisEB ; a atualização e o vínculo da biblioteca com SisEB; e, os serviços ofertados, programações realizadas, dias e horário de funcionamento destes espaços.